Os motociclistas recém-habilitados em Maringá, agora podem contar com formação adicional, logo após obterem a aprovação. Em parceria com o Detran, a Secretaria de Mobilidade Urbana realizará atividades extras com o objetivo é intensificar a formação dos habilitados sobre boas práticas no trânsito e como atuar em situações de risco.
Por meio da parceria, agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana acompanham os testes de habilitação e logo após, os habilitados são encaminhados para uma sala e recebem orientações sobre segurança no trânsito e conhecem o projeto ‘Motovida’ (o projeto ‘Motovida’, realizado pela Prefeitura de Maringá, promove aulas teóricas e práticas sobre direção defensiva e condutas no trânsito para motociclistas).
A equipe realiza o cadastro dos interessados em participar da formação e agenda as aulas, que geralmente ocorrem aos fins de semana. A Secretaria de Mobilidade Urbana também tem motos disponíveis para as aulas.
O secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Delegado Luiz Alves, explica que o objetivo é reforçar o conhecimento prático dos motociclistas. “A iniciativa, desenvolvida pela Gerência de Educação no Trânsito, tem como objetivo garantir mais segurança aos motociclistas recém-habilitados. Com atividades práticas e que simulam situações reais, os condutores vão desenvolver habilidades que podem ajudar a prevenir acidentes”, afirmou.
Também podem participar do projeto ‘Motovida’ todos os motociclistas, independentemente do tempo de habilitação, além de empresas, autônomos ou grupos organizados. Os interessados podem procurar a Secretaria de Mobilidade Urbana, na Avenida Colombo, 3114, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, ou entrar em contato pelo telefone (44) 3127-7300.