No Maio Amarelo ações do Detran-PR envolvem condutores, pedestres, ciclistas e também crianças

Detran-PR realiza várias ações buscando conscientizar cada pessoa a fazer a sua parte no trânsito - Foto: Detran

A campanha do Maio Amarelo chama a atenção para que cada pessoa faça a diferença no trânsito. Durante o mês, em todo o estado, estão sendo realizadas ações de conscientização sobre os riscos do uso de álcool e direção, importância do uso de cinto de segurança, blitz educativa, palestras, entre outras.

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) está alinhado ao Plano Nacional de Redução de Morte e Lesões no Trânsito (Pnatrans) e busca com a campanha intitulada “No Trânsito qual é o seu rolê?”, reforçar a importância de  se ter atenção e de se fazer uma reflexão das atitudes de todos que estão envolvidos, nas ruas, estradas, calçadas, etc.

Projeto para as crianças

O Detranzinho simula um ambiente de trânsito, óculos virtual e contação de histórias. Um balanço parcial desde o dia 1º de maio até esta segunda-feira, 13, mostra que o projeto já alcançou 130 crianças e 150 estudantes da Universidade Estadual do Oeste (Unioeste).

Em Maringá

Dia 19 de maio das 15h às 22h, no último dia da Expoingá, vai ocorrer uma ação no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro com atendimento Operacional Detran-PR e demais secretarias estaduais, atividades educativas de trânsito e simulador de capotamento para demonstrar importância do cinto de segurança.

Sair da versão mobile