Secretária Nacional de Registro, Monitoramento e Pesquisa da Pesca e Aquicultura do MPA, Carolina Rodrigues da Costa Dori, vai falar sobre o assunto, ao vivo, a partir das 19h
Para fortalecer a proteção social de quem vive da pesca, o Governo Federal regulamentou um novo modelo de concessão do seguro-desemprego durante o período de defeso para pescadores profissionais artesanais, mais conhecido por seguro-defeso.
Para detalhar o assunto, A Voz do Brasil conversa com a secretária Nacional de Registro, Monitoramento e Pesquisa da Pesca e Aquicultura do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), Carolina Rodrigues da Costa Dori, ao vivo, a partir das 19h.
Leia também
• Novo modelo de concessão do Seguro-Defeso a pescadores artesanais é regulamentado
A medida reforça controle contra fraudes e amplia transparência nas regras do benefício, garantindo que o benefício chegue, de forma justa, a quem realmente depende da pesca artesanal para viver. Entre os principais avanços, estão o reforço na fiscalização, a exigência de comprovação do exercício ininterrupto da atividade pesqueira e a atualização cadastral no Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP).
Saiba mais sobre o assunto! Acompanhe a edição da Voz do Brasil desta terça-feira, a partir das 19h. Confira pelas emissoras de rádio de todo o País ou pelo YouTube do Canal Gov.
Crédito: Agência Gov
Leia Mais em: O Maringá