O padre Michelangelo Rameiro, mais conhecido como Padre Miguel, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Campina Grande do Sul, morreu neste domingo, 12, momentos após celebrar missa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida na data consagrada à padroeira do Brasil.
Segundo testemunhas, o religioso sofreu um mal súbido no momento em que retirava os paramentos usados durante a celebração.
O padre Miguel tinha 92 anos, era italiano e tinha mais de 60 anos dedicados à vida religiosa.
Houve uma tentativa de reanimar o padre, mas foi em vão. O Padre Miguel era vigário paroquial. O Santuário, que pertence à Diocese de Paranaguá, emitiu uma nota na tarde deste domingo lamentando a morte do padre Miguel.
Veja a nota na íntegra:
O Santuário Nossa Senhora de Fátima, de Campina Grande do Sul, Diocese de Paranaguá, comunica com profundo pesar o falecimento do Padre Michelangelo Rameiro (Padre Miguel), Vigário Paroquial de nossa Paróquia.
Na manhã deste domingo, 12 de outubro, solenidade de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, o Padre Miguel celebrou a Santa Missa na Comunidade São José e, logo após, enquanto retirava os paramentos, veio a falecer. O atendimento de emergência foi acionado, porém, ao chegar, o sacerdote já havia entrado na Casa do Pai.
Missionário italiano que veio para o Brasil e doou sua vida à Igreja, Padre Miguel dedicou mais de 60 anos ao serviço do Reino de Deus, sempre se destacando pela simplicidade, zelo pastoral e amor à Eucaristia. Sua partida, justamente no dia em que o Brasil celebra sua Mãe Aparecida, toca profundamente o coração de todos que conviveram com ele e receberam seu testemunho de fé e dedicação.
O Santuário Nossa Senhora de Fátima se une em oração, pedindo ao Senhor que o acolha em sua infinita misericórdia e conforte os familiares, amigos e fiéis que choram sua partida.
Veja também