Visando impulsionar o crescimento dos pequenos negócios no Estado, o Fomento Paraná e Sebrae/PR promovem seis rodadas com agentes de crédito e correspondentes da Rede de Parceiros. No dia 8 de abril o encontro vai ser em Maringá.
O intuito é fortalecer a capacitação de agentes para promover o acesso consciente ao crédito. Atualmente a Rede de Parceiros da Fomento Paraná conta com 392 agentes de crédito atuando em 274 municípios, além de mais de 200 correspondentes credenciados no Estado.
Ao longo de 2024, a rede de agentes foi responsável pela destinação de mais de R$ 84 milhões em crédito para cerca de 7,8 mil contratos de microcrédito para estabelecimentos de 331 municípios, referendando a importância do crédito como política pública e colocando o crédito orientado à disposição dos empreendedores nas cidades paranaenses.
No dia 1º o encontro será em Cascavel, dia 3 em Pato Branco, Londrina será no dia 10, Ponta Grossa no dia 23 e Curitiba dia 24. Na programação dos encontros, está a recepção dos agentes em cada uma das cidades com um café da manhã. Em seguida, serão debatidos resultados, novidades e desafios com ênfase no programa Mais Finanças. Na parte da manhã, estão previstos ainda um panorama conduzido pela Fomento Paraná e uma atividade prática.
No período da tarde, acontecem debates sobre o código de ética e compliance, canal de denúncias e prevenção sobre crimes de lavagem de dinheiro. Na sequência, será realizada uma sensibilização sobre a importância dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Encerra o encontro a palestra baseada no livro “A Boa Sorte”, com foco na transformação da realidade, ministrada por Luciano Martins, gerente de Mercado da Fomento Paraná.