Paraná abre mil vagas para intérpretes de Libras e professores de línguas indígenas

Inicialmente serão mil vagas abertas para intérpretes, tradutores, professores, etc - Foto: Lucas Fermin/SEED

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) vai abrir inicialmente, mil vagas temporárias para intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e línguas indígenas a partir do próximo dia 11 de novembro, segunda-feira.

Trata-se do Processo Seletivo Simplificado (PSS) em que os interessados deverão se inscrever até o dia 25 deste mês até às 18 horas, por meio do site do Instituto Consulplan.

Minha Página AMP

As vagas serão distribuídas pelos 32 Núcleos Regionais de Educação (NRE) do Estado e podem ser ampliadas conforme a necessidade da rede estadual.

Funções disponíveis:

Tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais – TILS e professor, professor pedagogo, intérprete de Língua Guarani, Kaingang ou Xetá para atuar na Educação Escolar Indígena, Educação Escolar Quilombola, Escolas Itinerantes, Centro de Línguas Estrangeiras Modernas e no Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná.

Seleção

A seleção será feita por meio de análise de títulos acadêmicos e experiência profissional. As contratações são de caráter temporário, com regime especial (CRES) e benefícios como gratificação por tecnologia e auxílio-transporte. Além disso, o edital reserva vagas para pessoas negras e pessoas com deficiência, conforme a legislação vigente.

Edital aqui

Sair da versão mobile