Paraná abre mil vagas para intérpretes de Libras e professores de línguas indígenas

Inicialmente serão mil vagas abertas para intérpretes, tradutores, professores, etc - Foto: Lucas Fermin/SEED

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) vai abrir inicialmente, mil vagas temporárias para intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e línguas indígenas a partir do próximo dia 11 de novembro, segunda-feira.

Trata-se do Processo Seletivo Simplificado (PSS) em que os interessados deverão se inscrever até o dia 25 deste mês até às 18 horas, por meio do site do Instituto Consulplan.

As vagas serão distribuídas pelos 32 Núcleos Regionais de Educação (NRE) do Estado e podem ser ampliadas conforme a necessidade da rede estadual.

Funções disponíveis:

Tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais – TILS e professor, professor pedagogo, intérprete de Língua Guarani, Kaingang ou Xetá para atuar na Educação Escolar Indígena, Educação Escolar Quilombola, Escolas Itinerantes, Centro de Línguas Estrangeiras Modernas e no Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná.

Seleção

A seleção será feita por meio de análise de títulos acadêmicos e experiência profissional. As contratações são de caráter temporário, com regime especial (CRES) e benefícios como gratificação por tecnologia e auxílio-transporte. Além disso, o edital reserva vagas para pessoas negras e pessoas com deficiência, conforme a legislação vigente.

Edital aqui

Sair da versão mobile