Paraná deve acabar com a obrigatoriedade de máscara em ambiente fechado

O Maringá

Imagem ilustrativa

Ainda nesta semana o governo do Estado deve baixar decreto tirando a obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes fechados em todos os municípios do Paraná. Assim, o governo segue o que já ocorre em muitos Estados que decidiram acabar com a obrigatoridade das máscadas. Apesar da liberação, em alguns tipos de ambientes a obrigatoriedade ainda vai continuar por algum tempo.

A informação é do secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, que disse que o fim da obrigatoriedade está sendo possível diante da queda de casos de covid-19 no Estado. A decisão, segundo ele, está sendo tomada pela equipe do governo junto com as prefeituras. O primeiro passo foi o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos, o que se tornou opcional desde o dia 16 deste mês.

Em entrevistas nesta segunda-feira, 28, o secretário Beto Preto disse que a possível retirada da obrigatoriedade não significa proibição do uso das máscaras. Segundo ele, a “consciência” é o que define se a pessoa manterá ou não o item de proteção. Ele alertou sobre a manutenção de cuidados e a preocupação com aglomerações.

“Quando falamos em liberar em ambientes fechados nós temos que pensar também que mesmo em ambientes fechados existem situações de grandes aglomerações. É preciso tratar isso de maneira bem equilibrada. Nós não estamos ainda com a pandemia vencida. Ela apresenta variantes, sublinhagens, e de repente pode vir um vírus diferente”, disse o secretário em entrevista ao noticiário matinal da RPC TV.

Sair da versão mobile