Os órgãos de comunicação ligados ao Grupo Globo estão noticiando nesta sexta-feira que o autor, diretor, produtor e escritor Manoel Carlos, de 91 anos, teve uma piora no quadro da Doença de Parkinson que enfrenta. A fonte da informação é a filha dele, Júlia Almeida.
Em seu Instagram, Júlia disse que a enfermidade comprometeu o desenvolvimento motor e cognitivo nos últimos meses.
No mesmo texto, ela informou que Roberta Zani, médica responsável, disse que naquele momento a equipe estava focada no manejo dos sintomas para “garantir o máximo de conforto neste momento delicado”.
Júlia também postou um vídeo no qual pede que amigos, fãs e “curiosos de plantão” respeitem o momento do autor e da família, na luta contra a doença degenerativa.
“Não é uma doença incomum, ao contrário. Mas cada um passa pelo seu processo. No final de dezembro do ano passado ele passou por uma cirurgia, mas se recupera bem e em casa. Está com cuidadoras, uma equipe médica completa, ao lado da minha mãe, com quem ele escolheu ficar, e eu, cuidando das coisas todas por aqui”.
A última novela de Manoel Carlos que foi ao ar na Globo foi “Em Família”, e, 2014, que teve nos papéis principais Julia Lammertz, Bruna Marquezini, Viviane Pasmanter, Gabriel Braga Nunes e Humberto Martins.
Com novelas no ar desde 1952, Manoel Carlos é autor de produções que marcaram época, como “Viver a Vida”, “Mulheres Apaixonadas”, “Laços de Família”, “Agua Viva”, “Baila Comiga”, “Felicidade” e “Sol de Verão”.