Prefeitura abre temporada de 700 apresentações artísticas gratuitas em todas as regiões da cidade

Prefeitura abre temporada de 700 apresentações artísticas gratuitas em todas as regiões da cidade

Minha Página AMP

Primeira série do projeto Fluxo SP – Expressões em Movimento leva circo e teatro a equipamentos culturais municipais entre 14 e 17 de agosto

A Prefeitura de São Paulo inicia entre os dias 14 e 17 de agosto a primeira série de apresentações do projeto Fluxo SP – Expressões em Movimento. A programação, totalmente gratuita, vai levar espetáculos circenses e teatrais para públicos de todas as idades em equipamentos culturais distribuídos pelas regiões Central, Leste e Sul da capital.

A abertura, na quinta-feira (14), fica por conta da Cia Terrível, com “Inutensílio”, espetáculo que mistura acrobacias, malabarismo e palhaçaria. Na sexta (15), o público poderá assistir “Carlos Filipe em Apuros”, um número circense para toda a família, e “O Tambor Africano”, da Cia Urbana de Teatro, que narra de forma lúdica a tradição oral africana preservada pelos Griots. No domingo (17), Jorge Zeta apresenta “Viktor e Brutus”, história de um showman que tenta adestrar uma arara rebelde.

Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, em parceria com o Instituto Poiesis, o Fluxo SP abriu inscrições em junho e recebeu mais de 2.800 propostas para as cerca de 700 apresentações previstas até o final de 2025, ocupando Casas de Cultura, Centros Culturais, Bibliotecas e Teatros municipais. O projeto pretende fortalecer a presença da arte no cotidiano, democratizando o acesso à cultura e estimulando a circulação de artistas e coletivos por toda a cidade.

Veja aqui a programação.

Crédito: Prefeitura de São Paulo

Leia Mais em: O Maringá

Sair da versão mobile