Prefeitura quer saber número de pessoas com deficiência para elaborar ações

A Prefeitura já realizou o realizou mapeamento sobre pessoas com deficiência na área do esporte - Foto: Arquivo/PMM

Para identificar o número de pessoas com deficiência em Maringá, a Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência (Seped), está realizando um mapeamento dessa população. O levantamento vai ajudar a compreender as principais necessidades das pessoas com deficiência e auxiliar na criação de políticas públicas.

FORMULÁRIO DE MAPEAMENTO

Minha Página AMP

A ação visa reunir contribuições desse público para ampliar a acessibilidade na cidade e elaborar novas ações. “É fundamental que as pessoas com deficiência respondam ao mapeamento, pois essas informações são a base para implementarmos políticas públicas eficientes, que realmente proporcionem uma melhor qualidade de vida para toda a nossa população com deficiência. Conhecer suas necessidades e onde estão é o primeiro passo para construirmos uma Maringá mais inclusiva e acessível para todos”, explica o secretário da Pessoa com Deficiência, Marcos Aurélio da Silva.

A Prefeitura de Maringá já realizou mapeamento sobre pessoas com deficiência na área do esporte, o que contribuiu para o desenvolvimento de novos projetos para crianças e adolescentes na área. A partir de agora, a Prefeitura amplia a iniciativa para coletar novas informações.

FORMULÁRIO DE MAPEAMENTO

Sair da versão mobile