O presidente Jair Bolsonaro está internado desde a madrugada desta segunda-feira (3), no Hospital Nova Star, em São Paulo. Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, ele apresentou suboclusão intestinal e o quadro é estável, mas precisará passar por exames para avaliação de possível cirurgia, sem previsão de alta. O médico responsável pelo caso é o cirurgião Antônio Luiz Macedo, que acompanha o presidente desde o episódio da facada em 2018.
De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom) do Governo Federal, o presidente Bolsonaro estava hospedado no forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul, com a primeira-dama Michelle Bolsonaro e a filha Laura para as comemorações de fim de ano, e precisou interromper as férias às pressas devido a um desconforto abdominal.
Bolsonaro utilizou as redes sociais para informar os apoiadores que chegou ao hospital por volta da 3h e que está usando sonda nasogástrica e passará por exames para possível cirurgia de obstrução interna na região abdominal e esta é a segunda internação com os mesmos sintomas.