Problema recorrente de ligação de Maringá, Contorno Sul recebe reforço de sinalização

Na execução dos serviços estão a implantação de faixas refletivas no asfalto - Foto: Rafael Macri/Pref. de Maringá

Para amenizar os impactos dos riscos que existem no Contorno Sul de Maringá, a prefeitura do município, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, está reforçando a sinalização, nos 11,8 km de extensão do Anel Viário Prefeito Sincler Sambatti.

Na execução dos serviços estão a implantação de faixas refletivas no asfalto e a operação de tapa-buracos com as equipes da Secretaria de Infraestrutura, no trabalho emergencial.

Minha Página AMP
A implantação de faixas refletivas na via é uma medida de segurança importante para aumentar a visibilidade dos motoristas em condições de baixa luminosidade – Foto: Rafael Macri/Pref. de Maringá

A implantação de faixas refletivas na via é uma medida de segurança importante para aumentar a visibilidade dos motoristas em condições de baixa luminosidade, além de ajudar a prevenir acidentes. “O trabalho para melhorias no Contorno Sul segue sem interrupções, inclusive com as equipes atuando no local neste fim de semana”, afirmou o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Delegado Luiz Alves.

Operação de tapa-buracos com as equipes da Secretaria de Infraestrutura, no trabalho emergencial – Foto: Rafael Macri/Pref. de Maringá

O secretário de Infraestrutura, Limpeza Urbana e Defesa Civil, Vagner Mussio, destacou que as equipes do município realizam manutenção constante no pavimento do Contorno Sul. “Também cobramos para que o Consórcio de Luz substitua as lâmpadas de sódio por luminárias de LED, onde existe rede baixa, em toda extensão do Contorno. Além disso, o município estuda a possibilidade de instalar postes nos pontos em que não existe a rede”, disse.

Sair da versão mobile