Quíntuplos nascem em Hospital Maternidade de São Paulo

Quíntuplos nascem em Hospital Maternidade de São Paulo

Foto: Secretaria Especial de Comunicação da Prefeitura de São Paulo

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Os cinco bebês: Madalena, Isabel, Helena, Enrico e Ravi, nasceram na segunda-feira (10) no Hospital Maternidade-Escola Vila Nova Cachoeirinha Dr. Mário de Moraes Altenfelder Silva, na zona norte da cidade de São Paulo, com 29 semanas de gestação. A cesariana da mãe Yanike Piera de Cassia dos Santos, 28 anos, contou com cerca de 20 profissionais e de acompanhamento na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, sendo transmitida ao vivo no anfiteatro do hospital para profissionais e estudantes da unidade.

A gestação de Yanike é considerada muito rara, pois ocorreu de forma natural e a chance de casos como este acontecerem é de um em 60 milhões de partos. Ela precisou ficar internada desde o final de 2021 para acompanhamento dos bebês devido ao alto risco, na Casa da Gestante de Alto Risco, espaço dentro do Hospital Maternidade Escola Vila Nova Cachoeirinha que reproduz o ambiente do lar para dar conforto às mães. Esta instituição de saúde é considerada referência na saúde da mulher e do recém nascido.

Além do quíntuplos Yanike é mãe de dois filhos, de cinco e três anos e a família chegou a fazer uma vaquinha virtual para angariar fundos para comprar fraldas, produtos de higiene e outros itens para os bebês.

De acordo com a Secretaria Especial de Comunicação da Prefeitura de São Paulo, mãe e bebês passam bem e seguem internados na unidade.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile