Secretário extraordinário de Controle do Desmatamento e Ordenamento Ambiental Territorial, André Lima, fala sobre o assunto a partir das 19h, ao vivo
O Brasil alcançou uma redução histórica no número de queimadas registradas no mês de agosto. De acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), foram contabilizados 18.451 focos de calor, o menor índice desde o início do monitoramento, em 1998. Esta é a primeira vez que o número fica abaixo de 20 mil focos em agosto.
Para detalhar o assunto, o programa A Voz do Brasil, desta quinta-feira (4/9), recebe o secretário extraordinário de Controle do Desmatamento e Ordenamento Ambiental Territorial, André Lima, para entrevista, ao vivo, a partir das 19h.
O resultado representa uma redução de 61% em relação à média histórica para o mês (47.348 focos) e de 13,8% em relação ao recorde anterior, registrado em 2013 (21.410). A queda nas queimadas teve início em 2023, primeiro ano do atual Governo, em comparação com anos anteriores. Em 2024, no entanto, período marcado por queimadas de origem criminosa e propositais, o número voltou a crescer.
Saiba mais sobre o assunto! Acompanhe a edição da Voz do Brasil desta quinta-feira, a partir das 19h. Confira pelas emissoras de rádio de todo o País ou pelo YouTube do Canal Gov.
Crédito: Agência Gov
Leia Mais em: O Maringá