Retomada de eventos no Paraná é tema de audiência pública na Assembleia Legislativa

Retomada de eventos no Paraná é tema de audiência pública da Assembleia Legislativa

Foto: Josette Leprevost/ Alep

Na terça-feira (24) será realizada a audiência pública para debater a temática sobre a retomada do setor de eventos no Paraná, uma proposta do deputado Michele Caputo (PSDB), que também é coordenador da Frente Parlamentar do Coronavírus da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).

O parlamentar esteve recentemente em São Paulo, e observou algumas iniciativas de eventos que são realizados na Capital e que podem ser aplicadas também no Paraná. “Esses eventos estabelecem parâmetros, em conjunto com os órgãos de saúde, para definir um protocolo específico para cada tipo de atividade, e assim, acelerar a retomada dos eventos, setor que está paralisado desde o início da pandemia”, afirmou Caputo.

O subsecretário de Competitividade da Indústria, Comércio e Serviços do Governo de São Paulo, Eduardo Aranibar foi convidado para fazer a apresentação do projeto de Eventos-Modelo de São Paulo.

Caputo informou também que existem quatro segmentos da área de eventos que estão participando, que são: shows, esportes, eventos empresariais e sociais. E funciona da seguinte maneira: existem protocolos de segurança para o combate ao coronavírus que são seguidos pelos organizadores, em conjunto com a Vigilância Sanitária. Um chamamento público é realizado para escolher as empresas e eventos para aplicar o evento-modelo.

De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC-PR), o impacto da pandemia da covid-19 no setor de eventos resultou na perda de aproximadamente R$ 25 bilhões.

A audiência pública será transmitida ao vivo a partir das 09h pela TV Assembleia por meio do site www.assembleia.pr.leg.br e também pelas redes sociais do Legislativo.

Sair da versão mobile