Nesta segunda-feira, 13, o bilionário Elon Musk, fundador da SpaceX e CEO da Tesla, foi escolhido como personalidade do ano de 2021 pela revista americana Time. Musk foi escolhido pelos anos de trabalho com veículos elétricos e exploração espacial, assim como o foco em levar a humanidade para viver em Marte, além do interesse criptomoedas.
“Por criar soluções para uma crise existencial, por incorporar as possibilidades e os perigos da era dos titãs da tecnologia, por conduzir as transformações mais ousadas e disruptivas da sociedade, Elon Musk é a Personalidade do Ano de 2021 da Time”, disse a revista em seu anúncio.
A categoria “‘Personalidade do ano’ reconheceu influência, e poucos indivíduos tiveram mais do que Musk na vida na Terra, e potencialmente na vida fora da Terra também”, disse o editor-chefe da Time, Edward Felsenthal. “Em 2021, Musk emergiu não apenas como a pessoa mais rica do mundo, mas também como o exemplo mais rico de uma grande mudança em nossa sociedade.”
Na semana passada, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi escolhido “personalidade do ano de 2021” em uma enquete no site da revista Time, com cerca de 24% dos mais de 9 milhões de votos computados.