Saiba o significado e importância de São José na tradição católica

O Maringá

Para a Igreja Católica, São José é santo esposo da Virgem Maria e pai terreno de Jesus - Foto ilustrativa/ Canção Nova

Há mais de 150 anos atrás o Papa Pio IX declarou São José como padroeiro da igreja. Segundo a Igreja Católica, José foi escolhido por Deus para ser o pai de Jesus Cristo na Terra e entre seus principais atributos, um homem justo e trabalhador que recebeu a incumbência de proteger e cuidar de Maria, mãe de Jesus e o próprio filho de Deus.

Constata-se obviamente que nos evangelhos da Bíblia Sagrada se dedicam poucos versículos à São José, devido a Deus ser o pai de Jesus Cristo, sendo o santo denominado pai adotado.

Sua importância por muitos séculos não era notória, mas, conforme os estudos mais aprofundados e a posição da igreja, em revelar cada vez mais quem recebeu a mensagem do anjo que o Menino Jesus corria perigo de vida, São José então, se tornou um dos mais importantes e é cada vez mais amado pelos fiéis.

No dia em que se comemora o dia de São José (19 de março), a Igreja Católica chama seus devotos a imitar suas virtudes que não se limitava em nenhum momento, sendo inteiramente servidor e exemplo da Família Sagrada.

Sair da versão mobile