Internado desde domingo, 12, em um hospital de Manaus, Amazonas, o apresentador Sikêra Jr. foi transferido nesta quarta-feira, 15, para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por conta de uma otite severa, causada por uma infecção bacteriana em seu ouvido. Segundo a família, o apresentador está sedado.
As otites são infecções que ocorrem nos ouvidos, podem ter diversas causas, como bactérias, por exemplo. Dependendo de qual vírus, bactéria ou fungo, a infecção pode ocorrer com maior ou menor severidade.
Apesar da situação desde domingo e de o caso ter ganho ampla divulgação, ainda não houve um pronunciamento da RedeTV, assim como da TV A Crítica, de Manaus, de onde é gerado e produzido o “Alerta Nacional”, programa apresentado por Sikera Jr.
Mesmo estando em uma rede de TV de baixa audiência e fazendo um programa fora do eixo Rio-São Paulo, Sikêra Jr. ganhou projeção ultimamente por saber aproveitar a força das redes sociais e por apoiar as pautas do governo Bolsonaro, inclusive com a presença do ex-presidente e de seus filhos em programas ao vivo.
Outro motivo para o apresentador ganhar espaço na imprensa brasileira foram os processos movidos por celebridades contrárias a Jair Bolsonaro que eram atacadas pelo apresentador. Recentemente, por exemplo, ele teve que indenizar a apresentadora Xuxa em R$ 50 mil por ofensas feitas durante o “Alerta Nacional”.
Ele foi processado também por, entre outros, Rede Globo, Facebook e o apresentador Jacson Damasceno, do “Brasil Urgente!”.