SPTrans promove ações de educação e segurança para celebrar o Dia do Pedestre
Terminais realizam ação teatral sobre segurança, enquanto crianças no CEU Vila Alpina aprendem a usar o transporte público
Para comemorar o Dia do Pedestre, celebrado em 8 de agosto, a SPTrans promoverá duas ações especiais focadas em segurança e educação de quem anda a pé e utilização do transporte público na capital. As atividades incluem peças teatrais em terminais movimentados e uma monitoria educativa para crianças em um CEU da Zona Leste.
Com foco na segurança, o grupo de teatro Cia. A Sopa de Comédia apresentará a ação “Mulher Celular” no Terminal Sacomã, das 10h30 às 12h30, e no Terminal Pq. Dom Pedro II, das 14h30 às 16h30. De forma lúdica, a intervenção abordará temas essenciais para a segurança dos pedestres, como a travessia na faixa é a decisão mais inteligente, os riscos de caminhar usando o celular e a necessidade de aguardar o embarque mantendo uma distância segura do meio-fio.
Pensando nos passageiros do futuro, a SPTrans também realizará a ação “Andar de Ônibus em SP” para 90 alunos no CEU Vila Alpina, às 14h. A monitoria educativa, criada pela Assessoria de Marketing da empresa, orienta crianças de 8 a 11 anos sobre como utilizar o sistema de transporte, desde a identificação visual dos ônibus e o uso do Bilhete Único, até conceitos de cidadania e comportamento no transporte coletivo.
Com essas iniciativas, a SPTrans reforça seu compromisso com a segurança de todos que interagem com o sistema de transporte e investe na educação para formar cidadãos mais conscientes sobre a importância do transporte público para a cidade.
Serviço – Ações do Dia do Pedestre
Mulher Celular
Grupo: Cia. Sopa de Comédia
Locais e Horários:
Das 10h30 às 12h30 – Terminal Sacomã
Das 14h30 às 16h30 – Terminal Pq. Dom Pedro II
Andar de Ônibus em SP
Público: 90 alunos de 8 a 11 anos
Local: CEU Vila Alpina
Horário: 14h
Crédito: Prefeitura de São Paulo
Leia Mais em: O Maringá