Tiago Leifert e Daiana revelam que a filha Lua está com câncer raro nos olhos

Tiago Leifert e Daiana revelam que a filha Lua está com câncer raro nos olhos

Foto: divulgação/ Instagram

No sábado (29) o casal de jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin usaram as redes sociais para compartilhar informações sobre a luta que estão enfrentando, o tratamento contra um câncer raro (retinoblastoma) nos olhos da filha Lua, de apenas um ano.

Segundo eles, o caso de Lua foi identificado em outubro de 2021 e foi Tiago que observou alterações nos olhos da filha, como um movimento irregular no globo ocular e uma espécie de luz branca dentro do olho, como se fosse um “olho de gato”. Lua foi identificada com retinoblastoma bilateral, nos dois olhos, e com o grau E, o maior grau da doença, e a pequena já passou por quatro sessões de quimioterapia. O retinoblastoma é um câncer que acontece nas células da retina, que acabam crescendo de forma desordenada, causando tumores em um ou nos dois olhos, aparecendo geralmente até os dois anos de vida.

Minha Página AMP

Tiago e Daiana pensaram muito se deveriam ou não dividir as informações com o público, pois eles são muito reservados e a família também não queria que eles divulgassem sobre a situação de Lua, porém a opinião do casal mudou a partir da quarta quimioterapia de Lua e as informações deles servem como alerta para os pais e familiares que tem crianças pequenas em casa, para promover o diagnóstico precoce da doença. “Se a gente conseguir fazer com que um casal leve uma criança ao oftalmologista antes do que a gente conseguiu, missão cumprida e a Lua vai ficar muito feliz também”, disse Tiago.

“Não sabemos se estamos no começo, no meio ou no fim do tratamento, é uma luta no dia a dia que vamos levando, mas nós estamos bem e queremos que você fique melhor do que a gente, que você chegue antes do diagnóstico e procure ajuda antes”, reforçou Tiago. Ele explicou que a Lua está enxergando bem do olho esquerdo, mas o olho direito precisa de mais cuidados.

“O mais importante é reparar no movimento dos olhos da criança e ter o diagnóstico precoce. É uma doença muito rara, com cerca de 200 casos por ano no Brasil. Se tivéssemos ouvido sobre isso, teríamos ido ao médico antes. Você pode salvar a vida das crianças da sua família”, alertou Daiana.

Tiago revelou que esse foi o motivo pelo sumiço deles nas redes sociais, pois ficaram muito abalados com a notícia e que também motivou o apresentador a sair do comando do The Voice Brasil. O casal aproveitou a oportunidade e mostrou a princesa Lua para tranquilizar o público e falou que o tratamento é via cateterismo e os efeitos colaterais são menores, realizado pela equipe médica do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc).

Sair da versão mobile