Vacinas de tétano são aplicadas em pacientes de Sarandi em vez do imunizante contra a covid-19

Vacinas de tétano são aplicadas em pacientes de Sarandi em vez do imunizante contra a covid-19

Foto: divulgação/ Prefeitura Municipal de Sarandi

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Na última quarta-feira (11), cerca de 23 pessoas foram até a Unidade Básica de Saúde (UBS), do Jardim Nova Aliança em Sarandi, para serem vacinadas contra a covid-19, porém receberam doses infantis de tétano e terão que retornar à unidade para serem vacinadas corretamente. No entanto elas precisam aguardar o prazo de 15 dias para receberem a dose contra o coronavírus.

Em nota emitida pela Prefeitura de Sarandi nesta sexta-feira (13), e assinada pela coordenadora municipal de imunização Simone Raquel Klaus Moreira, a administração de medicamentos/vacinas na enfermagem envolve responsabilidade ética, moral e profissional, indo além de apenas um procedimento técnico. ” Neste momento em relação ao fato ocorrido com os envolvidos que foram 23 pessoas, a Secretaria de Saúde através da Coordenação Municipal de Imunização informa que os casos estão sendo monitorados pela SESA/PR e a equipe redobrou os cuidados necessários para a prevenção de erro e dano ao paciente através de orientações e supervisão e os casos envolvidos estão sendo comunicados individualmente”, ressalta.

Ainda de acordo com a nota, a Prefeitura de Sarandi solicita compreensão da comunidade nesse momento em relação ao número de pessoas atendidas diariamente e que este procedimento tem por objetivo proporcionar segurança ao paciente de acordo com a capacidade de atendimento das equipes envolvidas. “O município de Sarandi possui uma equipe técnica capacitada e comprometida para dar segurança ao indivíduo no processo de imunização e se solidariza com os usuários envolvidos”, completou.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile