Vamos ajudar a cuidar de nossa cidade? Maringá e Sarandi contam com Ecoponto para descarte!

WhatsApp Image 2024 04 26 at 23.18.10

Descarte irregular em espaços públicos é crime sujeito à multa - Foto/reprodução

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Não precisa andar muito, nem tão pouco procurar em locais distantes, a população (alguns indivíduos) não tem o mínimo de respeito com os demais cidadãos e continuam a jogar os mais diversos itens, principalmente em terrenos baldios. Será que falta o que para perceber que isso impacta diretamente a eles mesmos?

Descartar colchões, sofás, móveis de madeira, roupas, outros materiais em terrenos baldios, ruas, avenidas, praças, fundos de vale é crime. Mas parece que muitos ainda, não tem o discernimento para saber que em vários casos, doenças que matam podem surgir deste acumulo de sujeira.

Sarandi e Maringá são umas das cidades que tem o Ecoponto, espaço criado exatamente para receber aqueles materiais que não servem mais.

Local de descarte em Sarandi:

Endereço do Ecoponto: Rua José Galindo Garcia, 805B, Jardim Verão, com horário de funcionamento das 7h às 11h e 13h às 17h30.

Ecoponto em Sarandi está sendo ampliado – Foto/reprodução

Central Maringá Cidade Limpa

Em Maringá além de centenas de pontos de descartes, a Prefeitura também conta com a Central Maringá Cidade Limpa. De forma fácil, rápida e acessível, a comunidade pode solicitar o recolhimento dos objetos por meio da Ouvidoria Municipal, pelo telefone 156, aplicativo Ouvidoria 156 ou site da Prefeitura.

Também é possível denunciar

As denúncias também podem ser feitas por meio da Ouvidoria Municipal no aplicativo Ouvidoria 156 Maringá, no site ou pelo telefone 156. A Prefeitura informa que é importante que o reclamante reúna o máximo de informações possíveis como fotos, vídeos e placa do veículo para que o infrator seja identificado e multado.

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile