Voto impresso: brasileiros saem às ruas em apoio ao presidente Jair Bolsonaro

Voto impresso: brasileiros saem às ruas em apoio ao presidente Jair Bolsonaro

Foto: divulgação/ @BrunoEnglerDM/ Twitter

Domingo (1º) foi marcado por manifestações em todo o Brasil a favor do presidente Jair Bolsonaro e do voto impresso para as eleições de 2022.

De acordo com a Agência Câmara de Notícias, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/19, autoria da parlamentar Bia Kicis (PSL-DF), estabelece que o voto impresso se tornará obrigatório para fins de auditoria. “No processo de votação e apuração das eleições, dos plebiscitos e dos referendos, independentemente do meio empregado para o registro do voto, é obrigatória a expedição de cédulas físicas conferíveis pelo eleitor”, propõe.

Em Brasília, Bolsonaro voltou a defender o voto impresso e disse que sem eleições limpas e democráticas não haverá eleição. O discurso foi feito por telefone e transmitido em uma live realizada por um carro de som, na Esplanada dos Ministérios. “Quem fala que a urna eletrônica é auditável e segura é mentiroso”, afirmou Bolsonaro.

Já em São Paulo, os manifestantes se reuniram na Av. Paulista. A região entre o prédio da Fiesp e o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaudriand (Masp) teve a maior concentração.

Em Maringá, o ato teve a concentração na Catedral e os manifestantes percorreram as ruas do centro em carros, motocicletas e até mesmo a pé. De acordo com informações da organização, mais de 20 mil pessoas participaram da manifestação.

Sair da versão mobile