Na tarde desta quinta-feira, 2, cerca de 15 guarda-vidas participaram do salvamento de um jovem de 18 anos que se afogou em Praia do Paraná. O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) realizou o resgate utilizando de apoio, uma moto aquática e aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).
Ao receber o chamado, a equipe de guarda-vidas deslocou-se rapidamente ao local e foi informada por outra pessoa que conseguiu sair da água por conta própria que um jovem havia desaparecido no mar.
Segundo o CBMPR a busca que durou 10 minutos. Após 10 minutos de busca, foi feita a retirada da vítima da água. Na seqüência, iniciaram-se os procedimentos de reanimação, que se estenderam por 27 minutos. As manobras restabeleceram o ritmo cardíaco do rapaz, que foi transportado por aeronave ao Hospital Regional do Litoral, onde segue em atendimento.
A vítima, residente de Curitiba, estava no Litoral com familiares para a virada do ano e também seu aniversário, comemorado hoje. O incidente ocorreu nas proximidades do Posto de Guarda-Vidas no Balneário Grajaú, em Pontal do Paraná.