O time Londrina FEL Col. Biodiversidade Oguido se prepara para sua terceira partida no Campeonato Paranaense Adulto – Chave Ouro, quando enfrentará a equipe da Sociedade Thalia Curitiba. O jogo será disputado em Pato Branco, pela 2ª Etapa da fase classificatória, neste domingo (16), com início marcado para às 12h30.
A partida promete ser bastante disputada. As duas equipes se destacaram na Chave Prata de 2022, e ambas buscam a vitória para avançar na competição. O time Londrina FEL Col. Biodiversidade Oguido recebe o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), e foi classificado para receber o Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) de 2023.
O técnico do time Londrina, Vinícius “Pepa” Garcia, citou que os treinos estão sendo intensos e os resultados evidenciados pelos excelentes desempenhos físicos das atletas. “A equipe feminina adulta tem treinado muito bem nesse período. Temos feito muito trabalho físico com bola e as atletas têm dado uma ótima resposta. Para o jogo de domingo, estaremos com três importantes desfalques, mas pela maneira que as atletas têm treinado e desempenhado, temos grandes chances de sair com a vitória”, citou.
O Londrina estreou no Campeonato Paranaense Adulto – Chave Ouro no final de semana dos dias 25 e 26 de março. Em Toledo, o grupo enfrentou duas equipes que vêm dividindo os títulos das competições estaduais: Cascavel e Maringá, ambas no pódio da Liga Nacional.
Na primeira partida contra a equipe de Cascavel Handebol Fag, a equipe mostrou muita garra e disposição em campo. Infelizmente não alcançou a vitória, finalizando com o placar de 29 a 24 para Cascavel. Garcia informou que, apesar da derrota, a estreia no campeonato foi um passo importante para o time, com suas performances mostrando que estão no caminho certo.
O técnico ressaltou também a atuação da goleira Mariana Thomaz, que realizou alto desempenho com as defesas, contribuindo para manter a equipe na disputa e recebeu o prêmio de destaque nos dois primeiros jogos.
No jogo contra Maringá, o placar final foi de 31 a 24 para o adversário, mas as derrotas não abalaram o time londrinense. “Para nós, enfrentar times de Liga Nacional traz a possibilidade de desfrutar grandes oportunidades, e foi assim que decidimos encarar estes primeiros jogos.Olhamos para os aspectos positivos e aprenderemos com os erros, pois sabemos que podemos ir além”, afirmou Garcia.
Texto: Sofia Loredo, sob orientação dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina
Fonte: Prefeitura de Londrina – Arquivo O Maringá