Diferentemente do futebol masculino, basquete vai representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris

Basquete masculino retorna às Olimpíadas após ficar de fora de Tóquio 2020 - Foto: FIBA

O Brasil não é só futebol e já faz tempo. Em meio aos vários percalços que seleção principal e categorias de base futebolística passam e a aproximação das Olimpíadas, os brasileiros vão ter outros esportes para torcer e se orgulhar.

O basquete masculino brasileiro se junta às outras 11 seleções após vitória contra a Letônia por 94 a 69 no pré-olímpico disputado em terras do próprio adversário da classificação. A nossa seleção retorna às Olimpíadas depois de ficar de fora dos Jogos de Tóquio em 2020.

Em um primeiro quarto quase perfeito a seleção brasileira abriu larga vantagem, fechando em 34 a 11. Depois do primeiro período avassalador o Brasil baixou a guarda e ficou em desvantagem no segundo quarto, 15 a 22.

Com garra, superação e acertando várias bolas de três pontos o Brasil seguiu abrindo e fez 23 a 13 no terceiro quarto e 11 a 6 no último período, selando a classificação brasileira, com ponto alto para o sistema defensivo e os rebotes.

Antes de triunfar contra a Letônia, o Brasil superou Montenegro, perdeu para Camarões na primeira fase e venceu a Filipinas na semifinal.

O Brasil vai estrear nas Olimpíadas dia 27 de julho contra a anfitriã França, e depois enfrenta Alemanha e Japão pelo grupo B.

Sair da versão mobile