O que se sabe da investigação sobre o possível envolvimento do craque Mbappé em estupro

Mbappé suspeito de estupro na Suécia

A princípio Mbappé disse que tudo não passava de fake news, mas agora quem fala por ele são seus advogados Foto: John Berry/Getty Images

O astro do Real Madrid e da seleção francesa Kylian Mbappé, um dos jogadores mais valorizados do mundo, está sendo investigado pela polícia da Suécia como suspeito de prática de estupro no centro de Estocolmo, capital sueca.

Mbappé aproveitou a folga durante a Nations League para viajar até a Suécia, já que não foi convocado por Deschamps enquanto se recupera de uma lesão, mas esteve com amigos em um restaurante e uma boate no país nórdico.

 

Início das investigações

 

Nesta segunda-feira, 14, o atacante se pronunciou assim que as primeiras notícias do caso de estupro saíram na imprensa europeia e negou qualquer envolvimento.

“Fake news. Tornou-se tão previsível, um dia antes da audiência, como que por acaso, certo?”, postou o craque em sua conta no X.

Mbappé fez uma alusão ao Paris Saint-Germain ao questionar que a notícia saiu um dia antes de uma importante audiência na Liga Francesa de Futebol (LFP). O atacante cobra 55 milhões de euros (R$ 336 milhões) em dívidas do seu ex-clube.

Enquanto o camisa 9 do Real se defendia nas redes sociais, policiais foram ao Bank Hotel recolher provas e informações sobre o suposto crime. O craque francês não foi citado diretamente pela imprensa local em um primeiro momento.

 

Vítima teria apontado Mbappé

 

O Ministério Público da Suécia confirmou, nesta terça-feira, 15, que investiga uma denúncia de violação sexual ocorrida dentro de um hotel na semana passada. Segundo a imprensa sueca, o local é o mesmo onde Mbappé esteve hospedado.

As autoridades não citaram nenhum nome envolvido, porém, o jornal sueco Aftonbladet divulgou que teve acesso aos documentos onde provariam que Mbappé foi acusado de ser o agressor.

Já o canal sueco TV4 foi além e disse que a vítima teria confirmado que o astro francês seria o autor do estupro. A confirmação ocorreu após ela ter procurado atendimento médico em um serviço dedicado às vítimas de estupro.

 

 

Próximos passos

 

O especialista Me Dahlrot Cabouillet, advogado da Ordem dos Advogados da Suécia, comentou ao jornal Le Parisien que Mbappé deverá ser convocado para prestar esclarecimentos, o que poderá ser feito remotamente.

Representantes de Mbappé negaram nesta terça-feira o envolvimento do craque no possível estupro Foto: Divulgação

 

Mbappé não seria obrigado a ir até a Suécia dar sua versão, mas se o caso não for arquivado, o atacante deverá ser convocado a comparecer para uma nova audiência na Suécia e, não aparecendo, a Justiça local emitiria um mandado de detenção válido para toda Europa.

 

Representantes de Mbappé se pronunciam

 

Ainda nesta terça, em declaração para a Reuters, representantes do craque merengue questionaram as informações que estão sendo veiculadas pela imprensa e reiteraram que as alegações envolvendo seu cliente são “totalmente falsas”.

“Um novo rumor calunioso está começando a inflamar a web. Essas acusações são totalmente falsas e irresponsáveis, e sua propagação é inaceitável. Kylian Mbappe não tolerará, em nenhuma circunstância, que sua integridade, reputação e honra sejam manchadas por insinuações infundadas”, diz a nota enviada.

Sair da versão mobile