IMPRESSO
Maringá
  • HomeM
  • Maringá
  • Notícias Região
    • Floresta
    • Itambé
    • Mandaguaçu
    • Mandaguari
    • Marialva
    • Paiçandu
    • Santa Fé
    • Sarandi
    • Umuarama
  • Esportes
    • No Pé Delas
    • Na Área do Esporte
    • Na Raiz Do Esporte
  • Colunas
  • Saúde
  • Obituário
  • Publicações Legais
Maringá
No Result
View All Result

Primeiro navio porta-contêineres na rota China-Europa pelo Ártico chega a Gdansk, Polônia

Por Agência XINHUA
21 de outubro de 2025
Foto tirada em 19 de outubro de 2025 mostra contêiner sendo descarregado do "Ponte de Istambul", o primeiro navio da rota expressa de contêineres China-Europa pelo Ártico, no Porto de Gdansk, Polônia. (Xinhua/Cui Li)  Named "Istanbul Bridge," the container ship departed from the Ningbo-Zhoushan Port in east China, carrying about 4,000 twenty-foot equivalent units (TEUs) of cargo. It will discharge its load at ports in Britain, Germany, Poland and the Netherlands. (Xinhua/Cui Li)

Foto tirada em 19 de outubro de 2025 mostra contêiner sendo descarregado do "Ponte de Istambul", o primeiro navio da rota expressa de contêineres China-Europa pelo Ártico, no Porto de Gdansk, Polônia. (Xinhua/Cui Li) Named "Istanbul Bridge," the container ship departed from the Ningbo-Zhoushan Port in east China, carrying about 4,000 twenty-foot equivalent units (TEUs) of cargo. It will discharge its load at ports in Britain, Germany, Poland and the Netherlands. (Xinhua/Cui Li)

A Rota Expressa China-Europa pelo Ártico leva a Passagem Nordeste do Ártico diretamente para a Europa, reduzindo significativamente o tempo de viagem em comparação com as rotas tradicionais.

Gdansk, Polônia, 19 out (Xinhua) — Após uma viagem de 26 dias, o primeiro navio porta-contêineres a operar na rota expressa de contêineres China-Europa pelo Ártico, o “Ponte de Istambul”, chegou na manhã de domingo (19) ao Porto de Gdansk, no norte da Polônia.

O navio começou a atracar no Terminal do Centro Báltico antes das 6h, com um pequeno atraso devido às condições do mar, e as operações de carga e descarga começaram por volta das 7h, de acordo com as autoridades portuárias.

Partindo do Porto de Ningbo-Zhoushan, na província de Zhejiang, no leste da China, em 23 de setembro, o navio Ponte de Istambul transportou cerca de 4.000 unidades equivalentes a vinte pés (TEUs) de carga. Fez escalas em portos na Grã-Bretanha e na Alemanha antes de chegar à Polônia. Após as operações em Gdansk, o navio partiu para a Holanda na noite do mesmo dia.

Foto tirada em 19 de outubro de 2025 mostra contêiner descarregado do “Ponte de Istambul”, o primeiro navio da rota expressa de contêineres China-Europa pelo Ártico, no Porto de Gdansk, Polônia. (Xinhua/Cui Li)

A Rota Expressa China-Europa pelo Ártico leva a Passagem Nordeste do Ártico diretamente para a Europa, reduzindo significativamente o tempo de viagem em comparação com as rotas tradicionais – cerca de 40 dias pelo Canal de Suez e 50 dias pelo Cabo da Boa Esperança. O navio Ponte de Istambul chegou à sua primeira parada europeia, Felixstowe, na Grã-Bretanha, em apenas 20 dias, comparável ou até mais rápido do que o trem de carga China-Europa, que leva cerca de 25 dias.

Li Xiaobin, diretor de operações da Sea Legend Line Limited, operadora da rota, afirmou que as condições do mar e da temperatura ao longo da rota do Ártico são ideais para o transporte de mercadorias sensíveis à temperatura e com prazos curtos. “As baixas temperaturas ajudam a preservar certos componentes de alta tecnologia”, disse ele.

A Sea Legend Line planeja estabelecer viagens regulares de verão ao longo da rota até 2026. Durante o período de inverno não navegável, a empresa pretende expandir sua rede de serviços expressos para a Europa Oriental.

IMPRESSO

Outros Posts

Internacional

Protestos em Munique criticam OTAN, militarização e envio de armas para Ucrânia e Israel

16 de fevereiro de 2025
Foto / Présidence du Niger
Internacional

Níger inicia conferência histórica para definir a transição política e a nova estrutura do país

16 de fevereiro de 2025
Internacional

Macron: Retorno de Trump É Um “Choque Elétrico” Que Pode Redefinir o Futuro da Europa

14 de fevereiro de 2025
Internacional

Viktor Orbán Alerta: União Europeia Corre Risco de Colapso Sem Mudanças Radicais

14 de fevereiro de 2025
Internacional

Crise em Gaza: Europa Elabora Plano Alternativo à Proposta de Trump

14 de fevereiro de 2025
Internacional

Asteroide 2024 YR4: Riscos, Impactos e a Defesa Planetária da China

14 de fevereiro de 2025
  • Impresso
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Publicações Legais
  • Quem Somos

Editora Dia a Dia – O Maringá

CNPJ: 31.722.654/0001-52
ENDEREÇO: Estácio de Sá, 1251,
Zona 2 CEP: 87005-120
(44) 3305-5461

© 2025 O Maringá - O Jornal a serviço de Maringá e região.

No Result
View All Result
  • Home
  • Maringá
  • Região em Destaque
    • Floresta
    • Itambé
    • Mandaguaçu
    • Mandaguari
    • Marialva
    • Paiçandu
    • Santa Fé
    • Sarandi
    • Umuarama
  • Policial
  • Economia
  • Esportes
    • Na Área do Esporte
    • Na Raiz do Esporte
  • Geral
  • Colunas
  • Saúde
  • Obituário
  • Jornal Impresso
  • Outros
    • Publicações Legais
    • Fale Conosco
    • Quem Somos

© 2024 O Maringá - Todos Os Direitos Reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.