Itaipu entrega veículo elétrico ao TRE-PR em apoio à sustentabilidade

Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional

Na manhã desta quinta-feira (31), a Itaipu Binacional realizou a entrega de um veículo elétrico ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), em uma cerimônia no Centro Executivo da empresa em Foz do Iguaçu (PR). O evento contou com a presença do diretor-geral da Itaipu, Enio Verri, do diretor administrativo, Iggor Gomes Rocha, e do diretor jurídico, Luiz Fernando Delazari.

O modelo entregue, um Renault Zoe ano 2018, foi parte da frota da binacional e está em excelente estado, com cerca de 29 mil quilômetros rodados.

Segundo Enio Verri, a entrega reforça a parceria entre Itaipu e o TRE-PR em prol da sustentabilidade e da transição energética. “O TRE do Paraná, alinhado com um projeto do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), está engajado na descarbonização e na transição para veículos livres de combustíveis fósseis”, disse o diretor-geral. “Essa doação é uma contribuição importante para nossa missão conjunta de preservar o planeta.”

O diretor jurídico Luiz Fernando Delazari ressaltou a importância da colaboração com o TRE-PR, destacando o comprometimento do presidente do tribunal, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, com causas ambientais e sociais, além da inclusão de lideranças diversas, incluindo mulheres e negros. “A sensibilidade do presidente com relação à sustentabilidade e formação de lideranças é inspiradora e essencial para a sociedade”, afirmou Delazari.

Para o presidente do TRE-PR, Sigurd Roberto Bengtsson, o veículo representa um marco no projeto de eletrificação da frota do tribunal. Ele ressaltou que a instituição já conta com uma usina fotovoltaica em Paranavaí (PR), considerada um modelo no país, e que a doação da Itaipu reforça o compromisso com a energia renovável e a redução de emissões de carbono.

A chefe de Comunicação do TRE-PR, Rubiane Kreuz, destacou que o carro será um importante recurso para o trabalho dos chefes de cartório em visitas a locais de votação, gerando economia e promovendo a sustentabilidade.

A cerimônia contou ainda com a presença de autoridades e representantes do sistema judiciário, incluindo o presidente da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), Fernando Mendes Júnior, o desembargador José Rodrigo Sade, o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Fernando Antônio Prazeres, e outros membros da delegação do TRE-PR.

Sair da versão mobile