José Rocha é eleito presidente da Comissão de Integração Nacional

Instalação da comissão e eleição de presidente. Dep. José Rocha (UNIÃO - BA)

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia


13/03/2024 – 11:39  

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

José Rocha é o novo presidente da Comissão de Integração Nacional

O deputado José Rocha (União-BA) foi eleito nesta quarta-feira (13) presidente da Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional da Câmara dos Deputados. Ele substitui o deputado Padovani (União-PR) na chefia do colegiado.

José Rocha agradeceu a indicação para o cargo feita pelo líder do União na Câmara, deputado Elmar Nascimento (União-BA), e anunciou que deverá anunciar já na próxima semana o plano de trabalho da comissão para neste ano.

“Este ano não será fácil, é um ano de eleições municipais, mas as quartas-feiras serão sagradas, vamos estar aqui na comissão para discutir os problemas do País e dar a nossa contribuição para a solução deles”, afirmou José Rocha.

Foram eleitos ainda dois dos três vice-presidentes. Os deputados Marangoni (União-SP), 1º vice-presidente, e Átila Lins (PSD-AM), 2º vice. A eleição para 3ª vice-presidência deverá ser definida em data futura, informou José Rocha.

Perfil
José Rocha é médico e está no oitavo mandato consecutivo na Câmara. Antes foi deputado estadual na Bahia por quatro legislaturas (1979-1995). Com experiência no setor do desporto, já foi presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara e é ex-presidente do Vitória, clube de futebol em Salvador.

Como deputado federal, foi ainda relator da CPI do BNDES, instalada em 2015 para investigar empréstimos considerados suspeitos pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

O que faz a comissão
A Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional debate e analisa, entre outras, propostas sobre planos regionais, desenvolvimento e integração de territórios, sistema nacional de defesa civil e migrações internas. O colegiado foi criado no ano passado, a partir da cisão de uma comissão permanente em duas.

Da Redação – RL


Fonte: Agência Câmara de Notícias

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile