Foi realizada, de 5 a 8 de setembro, na cidade de Maringá, a Copa Brasil de Kickboxing. Londrina foi representada por três atletas e todos eles ganharam medalhas. São eles Antônio Melo Neto, Wellington Tasca e Guilherme Belarmino. A competição, que contou com 750 atletas de 18 estados, valeu pontos para o ranking nacional.
Antônio Melo Neto foi vice-campeão na modalidade kick light, faixa colorida até 74kg. Wellington Tasca foi o 3° colocado na modalidade kick light, faixa colorida até 89kg. E Guilherme Belarmino foi vice-campeão no low kicks, faixa preta até 81 kg.
Belarmino se prepara para o campeonato mundial, marcado para ocorrer de 19 a 27 de outubro, em Sarajevo, na Bósnia. O lutador sofreu recentemente um estiramento na coxa, mas acredita que estará totalmente recuperado para o Mundial. “Não consegui fazer a final também por conta da lesão, estou me recuperando para estar 100% no mundial. Agora é continuar o tratamento. Mas os resultados são bons e estamos no caminho certo. Estamos trabalhando a fisioterapia, fortalecimento e a parte da medicina esportiva com uma equipe multidisciplinar em total sintonia para que possamos chegar bem”, afirmou.
Os atletas integram a equipe Londrina Kickboxing/Júnior Vidal/Academia OFF/IPEC, que conta com o incentivo da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina, pelo telefone 3372-4188 / 3372-4465
Texto: N.Com
Fonte: Prefeitura de Londrina – Arquivo O Maringá