No último fim de semana, a equipe feminina do Londrina/FEL/Escola Biodiversidade ganhou duas partidas válidas pela 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto – Chave Ouro, disputadas em Corbélia. No sábado (15), o time atropelou o Toledo, vencendo por 45 a 9. E no domingo (16) a vitória foi sobre o Jardim Alegre, pelo placar de 36 a 23. Com os triunfos, as londrinenses agora ocupam o terceiro lugar na tabela da divisão principal do estado, com 10 pontos somados, colocando a agremiação na zona de classificação para a fase semifinal.
O treinador do Londrina Handebol, Vinícius Garcia, destacou a determinação e evolução do time no campeonato. “A equipe teve um crescimento muito bom ao longo da competição, fazendo um trabalho defensivo excelente e tendo muita coletividade. Isso reverbera em resultados positivos e traz destaque ao grupo. Vencemos o Jardim Alegre, adversário direto na briga para passar às semifinais, e estamos a um jogo de classificar para a próxima fase”, disse.
A atleta Susana Wilt foi eleita o destaque do jogo contra o Toledo, e a goleira Mariana Suave foi a jogadora da partida diante do Jardim Alegre.
Garcia ressaltou que a preparação continua em ritmo forte para o próximo jogo, que encerrará a fase de classificação, diante do Sarandi, no dia 26 de agosto, em Maringá. O time se classifica em caso de vitória ou empate. Se perder, ainda tem chances de avançar pelo saldo de gols. “Seguimos nos preparando com os treinamentos cinco vezes por semana, e temos dois amistosos marcados para esta semana, contra os times de Cambé e Ourinhos (SP). São amistosos bons para o time não perder a sequência nesse intervalo entre os jogos no Paranaense”, acrescentou.
Na terceira posição do Campeonato Paranaense, o Londrina Handebol venceu cinco jogos e perdeu dois, em sete rodadas. O time está atrás apenas do Maringá e do líder Cascavel, duas equipes que disputam a Liga Nacional, assim como o Sarandi.
Ao todo, participam do estadual nove equipes. A fase classificatória conta com oito rodadas, realizadas em etapas ocorridas em diferentes cidades. Os quatro melhores times avançam para as semifinais.
O projeto Londrina Handebol conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes (FEL), via recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).
Fonte: Prefeitura de Londrina – Arquivo O Maringá