Entre os dias 21 e 23 de abril, foi realizado o 18° Campeonato Paranaense de Kickboxing na cidade de Maringá. O evento bateu recorde de inscrições, com 550 competidores vindos de mais de 30 equipes de todo o Paraná. E a cidade de Londrina foi muito bem representada pela equipe Londrina Kickboxing/ IPEC/ FEL/ OFF/ Júnior Vidal que, com treze atletas na disputa, conquistou oito medalhas de ouro e sete de prata.
Cinco atletas londrinenses da equipe conquistaram o primeiro lugar em diferentes categorias. Rose Maria Miyamoto obteve uma excelente performance, sendo campeã em três modalidades: Kick Light VF -65kg, Light Contacto VF -65kg e Point Fight VF -65kg. Bruno de Souza conquistou títulos nas modalidades Kick Light faixa colorida – 74kg e Light Contacto -74kg, além de ter ficado em segundo lugar no Point Fight -74kg. Shirley Canarinho também subiu ao pódio duas vezes, no primeiro lugar do Light Contacto VF +65kg e no segundo do Kick Light VF +65kg.
Também receberam o ouro os atletas Renê Ricther, no Low Kicks faixa colorida +91kg, e Kaio Petrukio, no K1 Rules faixa colorida -81kg. Outros atletas da equipe Londrina Kickboxing também se destacaram na competição, como José Vitor, que foi vice-campeão no Light Contacto e ficou em sexto lugar no Kick Light, ambas na categoria faixa colorida -74kg.
As medalhas de prata foram conquistadas por Hendryo Santos no Kick Light sub 17 -84kg, Igor Ramos no Kick Light faixa colorida +94kg, Isaac Correa Shibata no point Fight faixa preta -79kg e Luis André Volochati Low Kicks -86kg. Guilherme Belarmino chegou até a final no Kick Light VM – 84kg, mas foi desclassificado pelo árbitro, assim como seu adversário.
A comissão técnica do Londrina Kickboxing é formada pelo professor Glauco Campi e os treinadores Rafael Spin, Junior Vidal e Guilherme Carneiro.
Com o patrocínio da Prefeitura de Londrina por meio da Fundação de Esportes (FEL), mediante seleção para o benefício do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), a equipe de Kickboxing Londrina já se prepara para o próximo compromisso. O Super Campeonato Brasileiro será realizado pela primeira vez em Curitiba, entre os dias 8 e 11 de junho, no ginásio do Tarumã.
Com a perspectiva de 2 mil atletas na competição, esse será o maior campeonato de kickboxing brasileiro da história. De acordo com o atleta Guilherme Belarmino, o Londrina Kickboxing já garantiu vaga para dez atletas na competição e espera continuar representando bem a cidade no cenário nacional e internacional do kickboxing.
“Estamos confiantes com o trabalho do nosso dia a dia. O kickboxing é um esporte que vem crescendo a passos largos e nosso estado está se tornando referência de organização e atletas para o Brasil e o mundo. Agradeço, em nome da nossa equipe, pelo apoio e patrocínio da Prefeitura de Londrina e de nossos outros patrocinadores para o esporte local”, declarou.
Texto: Sofia Loredo, com informações da Assessoria de Imprensa e sob orientação dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina
Texto atualizado às 16h50 de 25 de abril de 2023
Fonte: Prefeitura de Londrina – Arquivo O Maringá