Londrina Kickboxing é destaque na Copa Paraná

O time Londrina Kickboxing/Ipec/Junior Vidal/Academia Off foi destaque na Copa Paraná de Kickboxing, que aconteceu no último final de semana, nos dias 6 e 7 de agosto, em Guarapuava. Ao todo, a equipe somou 11 colocações no ranking. Entre elas, Guilherme Belarmino ficou em primeiro lugar no low kicks, faixa preta até 86kg.

Bruno de Souza também levou o primeiro lugar na categoria K1 rules com até 67kg, faixa colorida. Roseli Miyamoto também foi a primeira colocada no kick light master com mais de 65kg. Beatriz Araújo Jardinenette foi a primeira no kick light sub17 mais de 70kg e a primeira no light contact sub17 mais de 70kg. Aline Bittencourt também ficou em primeiro lugar na categoria kick light menos de 70kg. Abner Junior foi o primeiro no light contact faixa colorida com mais de 94kg e o segundo lugar no kick light, faixa colorida mais de 94kg. Renê Richter ficou em segundo lugar no low kicks, na faixa colorida com mais de 91kg. Otávio Calado Barros ficou em quarto lugar no kick light, faixa colorida com menos de 84kg e, por fim, Gabriel Cavalcanti ficou em quarto lugar no kick light, faixa colorida sub15 com menos de 52kg.

A competição teve 450 inscritos e bateu o recorde de inscrições do campeonato. A modalidade vem se popularizando no Brasil e, atualmente, seus praticantes estão com a expectativa que o esporte entre nos Jogos Olímpicos. “Parabenizamos a equipe de Londrina pelo excelente resultado. É um investimento que vem a cada ano ampliando o número de atletas e títulos. Acreditamos que esse projeto tem muito para oferecer para a cidade de Londrina e à modalidade”, disse o presidente da FEL, Marcelo Oguido.

O grande destaque da competição foi a esportista Aline Bittencourt que, em sua primeira competição enfrentou atletas muito mais experientes. No primeiro combate, ela venceu por interrupção médica já no primeiro round. Na grande final, a atleta atropelou sua adversária e, mais uma vez, ganhou por interrupção médica no terceiro round. Os médicos pararam a luta por seis vezes, para estancar o sangramento do nariz da adversária. “Agora vou me preparar para a Copa Brasil. Espero que meu exemplo consiga incentivar novos atletas”, disse Bittencourt.

O atleta Guilherme Belarmino contou como foi a competição. “Foi muito boa a Copa Paraná, tanto a organização do evento como as lutas. Agora, vou buscar o tri no Pan Americano, que já estou classificado pelo ranking nacional”, afirmou. Já o atleta Bruno de Souza contou sobre o título que conquistou. “Esse título da Copa Paraná foi o resultado de muitos treinos. Quero agradecer minha academia, meus amigos e alunos. Vou em busca de novos resultados, para alcançar meu objetivo, que é chegar na seleção brasileira e no topo do mundo”, contou Souza.

Os próximos passos do Londrina Kickboxing é preparar toda a equipe para competir na Copa do Brasil, que será realizada entre 4 e 7 de setembro em Maringá. O time possui apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

Texto: Isabely Ramos, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina

Fonte: Prefeitura de Londrina – Arquivo O Maringá

Sair da versão mobile