Londrina participa da Expo Imin 110 em Maringá

Município, por meio da Codel, dividirá um estande com a Prefeitura de Nishinomiya, cidade coirmã de Londrina

 

A cidade de Londrina foi convidada a participar da Expo Imin 110, evento nacional que celebra os 110 anos da imigração japonesa no Brasil. A festa acontecerá entre os dias 19 e 22 de julho, no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá. A inciativa é aberta a toda a comunidade, com entrada franca.

O Município estará representado pelo Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), que dividirá um estante com a prefeitura de Nishinomiya, cidade coirmã de Londrina. Segundo a diretora de Turismo da Codel, Maitê Morgana Uhlmann, o objetivo desta participação é mostrar o que a Prefeitura de Londrina tem feito em termos de desenvolvimento. “Vamos mostrar parte do turismo interno do município e o roteiro praticado a partir da cidade de Londrina, como a Rota do Café”, informou.

No estande, também está prevista a presença do artista plástico Carlos Kubo, reconhecido e premiado internacionalmente. “Queremos levar uma referência cultural que representa a cidade e uma das etnias mais proeminentes em Londrina, que é a japonesa, e o Carlos Kubo é uma referência. Com isso, vamos mostrar o que a cidade possui em termos de cultura também, pois sabemos que Londrina é uma cidade que se diferencia nesta área, com relação a outros municípios”, afirmou.

Maitê ressaltou ainda a importância da participação do município em eventos como este. Para ela, quanto mais Londrina tiver uma participação efetiva e estratégica em iniciativas assim, mais a cidade será divulgada. “Isso é importante não só para alavancar o turismo de Londrina e região, mas também para a atração de negócios e investimentos. Temos que mostrar o que temos, o que fazemos e no que somos bons, ou seja, precisamos estar na vitrine para termos maior visibilidade”, enfatizou.

Sobre a Expo Imin 110 – Nesta edição, o evento objetiva homenagear os pioneiros e mostrar, às futuras gerações, que a união de várias etnias, entre elas a nipônica, formaram um país cheio de riquezas naturais. Será a primeira vez que a iniciativa será realizada em Maringá. No Paraná, já receberam o evento as cidades de Londrina, Curitiba e Rolândia.

A programação contempla a realização de apresentações artísticas e culturais, shows, concursos e culinária tipicamente oriental. No dia 20, às 18 horas, na abertura oficial do evento, está na programação a visita da princesa japonesa, Mako de Akishino, e do embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada.

Fonte: Prefeitura de Londrina – Arquivo O Maringá

Sair da versão mobile