Moringão e Lar Anália Franco recebem jogos dos naipes masculino e feminino, neste sábado (1º) e domingo (2)
Neste fim de semana, Londrina recebe a 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Handebol, na categoria livre adulto, chave ouro. As disputas ocorrem no sábado (1º) e no domingo (2), no Ginásio de Esportes Professor Darcy Cortez, Moringão, que fica na Rua Gomes Carneiro, 315, e no Ginásio de Esportes do Lar Anália Franco, localizado na Avenida Anália Franco, 33. No sábado (1º), os jogos começam às 15h30, e no domingo (2) as partidas iniciam às 8h30. O torneio conta com apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).
A etapa de Londrina definirá os confrontos de mata-mata. O naipe feminino tem turno único com jogos de ida e volta, e seis times brigam pelas quatro vagas das semifinais. As equipes de Cascavel e Maringá já estão classificadas e batalham pela primeira colocação. Já os times que representam Campo Mourão, Astorga e Matelândia disputam as duas últimas vagas. O time de São José dos Pinhais perdeu todos os jogos que fez até aqui, e não possui mais chance de classificação.
Já pelo naipe masculino, 10 equipes foram dispostas em turno único. Os oito primeiros times classificam-se para as quartas de final, e os dois últimos são rebaixados para a chave prata. Os times de Londrina, Maringá e Cascavel lideram com dez pontos, desempatados apenas pelo saldo de gols. As equipes das cidades de Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Saudade do Iguaçu e Corbélia aparecem empatadas na sequência, com seis pontos. Fechando a tabela está o Toledo com quatro, o time de Assis Chateaubriand com dois pontos, e o Jussara, na lanterna, com nenhum ponto conquistado.
As quartas de final masculina serão disputadas nos dias 20 e 21 de outubro, na cidade de Saudade do Iguaçu. Já as semifinais e finais ocorrem nos dias 24 e 25 de novembro, em Maringá.
A 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Handebol conta com apoio da Prefeitura de Londrina, através da FEL, Federação Internacional de Handebol (IHF), Confederação Brasileira de Handebol, Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo (SEET), Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH) e CREF9/PR.
Fonte: Prefeitura de Londrina – Arquivo
O Maringá