Londrina Vôlei estreia em Sorocaba na Superliga B Feminina nesta quinta (28)

Com uma agenda para lá de movimentada, uma competição desponta no calendário do Londrina Vôlei Feminino. Nesta quinta-feira (28), a equipe londrinense estreia na Superliga B, a segunda divisão do vôlei nacional, enfrentando o Renasce, de Sorocaba. A disputa será na casa do adversário, às 19h30.

O jogo será o primeiro da temporada 2024/2025 da Superliga B Feminina. A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e 14 equipes de todo o Brasil disputam as duas vagas de acesso à Superliga A, considerada a elite do voleibol. A temporada começa nesta quinta (28) e se estende até 30 de março de 2025.

A participação na Superliga B é resultado do acesso conquistado na Superliga C na temporada anterior. Consciente do desafio e empolgado com o embalo do time, o técnico do Londrina Vôlei, Juliano Trindade, conta que a comissão técnica e os atletas vêm se preparando para uma boa estreia e uma boa sequência no campeonato. “Nós estamos fazendo os estudos sobre a equipe adversária; temos gravações de alguns jogos delas e estamos analisando e traçando estratégias”, conta.

Ele também relata que o clima entre as atletas é de concentração e euforia. “É uma competição nacional muito importante. Estamos trabalhando com as atletas para tentar administrar a ansiedade da estreia, pois temos uma equipe jovem, com média de idade de 23 anos”, lembra.

Além da Superliga B, a equipe feminina do Londrina Vôlei está participando de outras competições. Nos Jogos Abertos do Paraná, o time se classificou na primeira etapa da fase final e vai em busca do título neste fim de semana em Apucarana. Já no começo de dezembro, o desafio será a final do Campeonato Paranaense, em jogo que será disputado em Maringá.

O Londrina Vôlei conta com apoio da Prefeitura, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Texto: André Ludwig, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina.

Fonte: Prefeitura de Londrina – Arquivo O Maringá

Sair da versão mobile