Três representantes de Londrina subiram ao pódio na Copa Paraná de Kickboxing, realizada no último sábado (27), na cidade de Carambeí. Guilherme Belarmino conquistou o ouro, enquanto Matheus Ronaldo ficou com a prata e Antônio Melo Neto garantiu o bronze. Os atletas integram a equipe Júnior Vidal Team/Londrina Kickboxing/IPEC. Com os resultados, os atletas se classificaram para a Copa Brasil, que será sediada em Maringá (PR), no mês de setembro.
O campeão Guilherme Belarmino está com viagem marcada para a Venezuela, onde vai competir o 4° Campeonato Bolivariano de Kickboxing, que será realizado entre os dias 8 e 11 de agosto, em Caracas. O lutador afirmou que embarca para a Venezuela na próxima segunda-feira (5). “Vai ser uma grande oportunidade, pois trata-se de uma competição de alto nível. Estarei defendendo o título bolivariano frente a um grande atleta local, fazendo a principal luta do evento”, frisou.
Além do Campeonato Bolivariano, o atual campeão brasileiro disputará o mundial na Bósnia, em outubro. “Essa sequência de vitórias nos dá mais ânimo e sabedoria para enfrentar a nossa principal competição que é o mundial. Estou no meu grande momento, acredito. Juntamente com a minha equipe de treinadores, preparação física e psicológica, vou mais uma vez para uma grande competição internacional para trazer para a nossa cidade mais um título”, acrescentou.
Sobre os treinamentos e o esporte, Belarmino contou que está em constante evolução. “Mesmo chegando nos 37 anos, me sinto bem leve e me adaptando bem nas competições que estou disputando em alto nível. Nosso treinamento está todo baseado para o Mundial”, afirmou.
O atleta ressaltou que a prática esportiva produz uma série de valores no seu contexto. “Liderança, trabalho em equipe, respeito às regras, são alguns exemplos de valores que são vivenciados, muitas vezes indiretamente, quando há a intervenção do esporte com a intenção de provocar a produção destes valores nos participantes da atividade física”, frisou.
O time Júnior Vidal Team /Londrina Kickboxing /IPEC recebe incentivo da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes, por meio do Fundo de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).
Para imprensa: outras informações podem ser obtidas com o Guilherme, telefone disponível no N.com 3372-4188
Fonte: Prefeitura de Londrina – Arquivo O Maringá