Maringá próxima de emitir licenciamento ambiental

Notícias em Destaque

Maringá próxima de emitir licenciamento ambiental

Minha Página AMP

    A liberação para que Maringá seja o segundo município do Paraná credenciado para emitir Licenciamento Ambiental está em contagem regressiva. O credenciamento depende unicamente da autorização da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) e do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), onde o processo com a documentação legal apresentada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi considerado exemplar.
     Em viagem à Curitiba, na última terça-feira (18), o secretário municipal de Meio Ambiente, Umberto Crispim, esteve na SEMA e IAP, colocando à disposição dos órgãos estaduais o processo e o pessoal técnico da secretaria municipal e da Prefeitura de Maringá para complementar a documentação ou dirimir quaisquer dúvidas que possam surgir na emissão da autorização para oferecer o serviço.
    “Voltamos de Curitiba – atualmente o único município credenciado para emitir esse licenciamento – com boas notícias. A autorização acontecerá logo, quando iniciaremos o trabalho para atender as demandas com agilidade, e com pessoal técnico bem treinado e preparado para a execução das tarefas, específicos do licenciamento ambiental”, destacou Crispim.

 Referência
     A chefe de Gabinete do IAP, engenheira química Ana Cecília Bastos Aresta Nowacki, assim como o pessoal da SEMA, elogiaram o trabalho preparado pelos maringaenses e garantiram que a autorização depende apenas dos trâmites legais burocráticos.
     Em razão da qualidade do trabalho preparado, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Maringá vem sendo procurada por representantes de outros municípios também interessados em fazer o licenciamento ambiental, hoje uma função exclusiva do IAP. A licença ambiental municipal, acredita Crispim, vai agilizar o atendimento e viabilizar os empreendimentos que dependem desse documento para investir no município.

Outras Notícias

[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá

Sair da versão mobile