Os 20 trabalhos de arte contemporânea da artista Vanda Pepiliasco estarão expostos em Maringá até o dia 26 deste mês; iniciativa tem como objetivo promover o intercâmbio cultural
Após ter os trabalhos expostos no Museu de Arte de Londrina, em 2008, a artista plástica londrinense Vanda Pepiliasco disponibiliza, a partir de hoje (dia 10), as suas 20 obras de “O Sagrado” no Teatro Calil Haddad de Maringá. A exposição, que fica no município vizinho até o próximo dia 26, só foi possível devido a uma parceria entre a Secretaria de Cultura de Maringá e o Museu de Arte de Londrina.
A iniciativa tem como objetivo promover o intercâmbio cultural, através da divulgação de produções artísticas e troca de experiências entre os artistas regionais. Na avaliação da diretora do Museu de Arte de Londrina, Sandra Jóia, a exposição também é mais um dos meios utilizados pelo local para buscar a democratização da arte. “É uma ação muito proveitosa para o artista, para a população e para arte como um todo”, disse.
Sandra ressaltou que os 20 trabalhos de Vanda Pepiliasco são inspirados nos conceitos da arte contemporânea, guiada pela sensibilidade que expressa a beleza do ser humano. “São esculturas que abordam aspectos do mundo material com o mundo espiritual. Foi daí, então, que surgiu o nome para a exposição: O Sagrado”, lembrou ela.
As obras de “O Sagrado” podem ser conferidas no Teatro Calil Haddad de Maringá de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h. A entrada é franca. A sala de Exposições do teatro, onde estarão disponíveis os trabalhos, fica na avenida Dr. Luiz Teixeira Mendes, n° 2500.
(Londrina, 10 de setembro de 2009)
Fonte: Prefeitura de Londrina – Arquivo O Maringá