Mais de 150 livros são repassados para formação do espaço da leitura em secretarias municipais de Maringá

As obras foram arrecadadas a partir de doações de integrantes de clubes da leitura existentes no município

Mais de 150 livros são repassados para formação do espaço da leitura em secretarias municipais de Maringá

Foto: Prefeitura de Maringá

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Mais de 150 livros foram repassados para o começo do espaço de leitura em órgãos da Prefeitura de Maringá hoje de manhã pelo secretário de Cultura da cidade, Victor Simião. Parte deles foram destinados para a Secretaria de Assistência Social, e também para a Secretaria de Segurança Pública.

As obras serão usadas para programas que tem como objetivo a formação de leitores e de leitoras. No caso da Assistência Social, por exemplo, serão desenvolvidas atividades com adolescentes em confronto com a lei. Na Segurança Pública, o intuito é incrementar trabalhos com a Guarda Municipal.

“A gestão do prefeito Ulisses Maia quer humanizar cada vez mais Maringá. É por esse motivo que estamos trabalhando para que mais pessoas tenham acesso à arte e à cultura. Isso muda vidas”, afirma Simião.

As obras foram arrecadadas a partir de doações de integrantes de clubes de leitura que existem no município. O recebimento dos livros da Assistência Social ficou sob o comprometimento da coordenadora do Sistema Municipal de Atendimento Socioeducativo, Dayane Goes, e da coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social do Jardim Alvorada, Maria Gabriela Brandino. Já na Segurança Pública, as obras foram entregues ao secretário Ivan Quartaroli e coordenadores da GM.

Nas doações estavam todos os gêneros literários, desde clássicos e contemporâneos, além de escritores e escritoras maringaenses. A Secretaria da Cultura tem feito atos na prefeitura sempre em parceria com outros cargos.

Para o secretário de Segurança de Maringá, Ivan Quartaroli, o propósito é espalhar cultura e conhecimento entre os guardas municipais. “Nossa ideia é que os guardas utilizem a hora do almoço para ler e, com isso, entrem neste mundo da cultura, saindo da rotina estressante do dia a dia.”

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile