155 pessoas são vacinadas no primeiro dia de imunização contra a covid-19 em Maringá

gd abfc1fdc311a1

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

155 pessoas já foram vacinadas no primeiro dia de imunização contra a covid-19 em Maringá. Ana Paula de Oliveira Machado, é técnica de enfermagem e foi a primeira pessoa a ser vacinada na cidade às 14h28 desta terça-feira (19).  Ana perdeu o pai em dezembro do ano passado, que foi vítima de coronavírus. Ela  simboliza todos os profissionais da saúde que atuam no Hospital Municipal, além das famílias enlutadas pela pandemia.

O momento fez parte da cerimônia de abertura da campanha de vacinação. Estiveram presentes o prefeito Ulisses Maia, o vice-prefeito Edson Scabora, secretários municipais e vereadores.

As primeiras doses da CoronaVac  chegaram de helicóptero no Aeroporto de Maringá, trazidas pelo secretário de saúde do Paraná, Beto Preto, por volta das 13h. “Parabéns a todos os profissionais de saúde que trabalharam diariamente e a atenção que Maringá deu para o enfrentamento da pandemia do coronavírus”, afirmou o secretário da saúde.

Primeira fase

Nesta primeira fase, .185 pessoas serão vacinadas, entre elas estão  profissionais da saúde atuantes na linha de frente, idosos e trabalhadores das instituições de longa permanência para idosos. “Não vai faltar vacina para os profissionais de Saúde. Vocês são o início da imunização para chegarmos ao fim da pandemia”, disse o chefe da 15º Regional de Saúde, Ederlei Alkamim.

De acordo com  secretário de saúde de Maringá, Marcelo Puzzi,  o começo da vacinação é uma esperança para a população. “Ela vem para trazer uma mudança na qualidade de vida”, diz Puzzi.  Maringá tem capacidade e estrutura para que todos sejam vacinados.

As equipes também foram até os Lar dos Velhinhos e imunizaram dois idosos. Olivia da Silva Godoi, 82 anos, e Noel Albino de Souza, 70 anos. Nesta quarta-feira  (19),  a campanha de vacinação dará continuidade em Maringá, com imunização dos trabalhadores da saúde da Upa Zona Norte, às 9h. Em seguida, será a vez do  Hospital Universitário, às 10h, e Hospital Santa Casa, às 11h.

Na cerimônia participaram  os vereadores Onivaldo Barris, Paulo Biazzon, Cris Lauer, Sidnei Teles, Professora Ana Lucia, Dr. Manoel, Maninho, Delegado Luiz Alves , além do delegado da 9ª SDP, Adão Rodrigues, tenente Coronel, Reginaldo Paschoal, chefe da 14º regional de Paranavaí, Nivaldo Mazzin e o presidente da Amusep, Rogério Bernardo.
Além de Ana Paula, quatro pessoas também foram vacinadas no decorrer da cerimônia de abertura da vacinação.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile