175 pessoas são acolhidas em Maringá no primeiro dia da força-tarefa contra o frio

175 pessoas são acolhidas em Maringá no primeiro dia da força-tarefa contra o frio

Foto: Mileny Melo/ PMM

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A Prefeitura de Maringá realizou o acolhimento de 175 pessoas em situação de rua durante a noite de terça-feira (27), quando os termômetros na cidade registraram temperaturas em torno de 5,2 °C.

De acordo com informações da Secretaria de Assistência Social, cerca de 42 pessoas foram acolhidas no alojamento da Vila Olímpica de Maringá. Elas receberam vestuário, kit higiene, oferta de banho e jantar. A força-tarefa também encaminhou 92 pessoas ao Albergue Santa Luiza de Marillac, 25 pessoas à Instituição Coração Eucarístico, dez pessoas para o Abrigo Municipal Portal da Inclusão e também seis indígenas para a Casa do Índio.

A força-tarefa teve bastante repercussão nas redes sociais dos maringaenses desde o dia que foi divulgada pela Prefeitura de Maringá, no dia 26 de julho, que além de ajudarem no compartilhamento das informações, também contribuíram levando doações de agasalhos, ração e mantas até o alojamento da Vila Olímpica.
As ações da força-tarefa contra o frio seguirá durante toda a semana, com o objetivo de levar mais dignidade para toda a população maringaense e também para os animais de rua ou que acompanhem. A Guarda Municipal estará fazendo rondas nas ruas e recolhendo doações para a campanha, sendo eles: agasalhos, cobertores e acolchoados. As doações também podem ser realizadas no Provopar (Paço Municipal), Defesa Civil (av. Cerro Azul, 2.990) e também na Guarda Municipal. As equipes de abordagens distribuem cobertores para as pessoas que escolhem permanecer nas ruas, portanto é muito importante a participação de todos neste momento.
“Não queremos que ninguém passe frio, nas ruas ou dentro de casa. Famílias que estejam necessitando de donativos também serão atendidas pela Prefeitura de Maringá”, afirmou o prefeito Ulisses Maia.
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) prevê mais frio ainda para a madrugada desta quinta-feira (29), com mínima de -1ºC. Se você ver alguma pessoa em situação de rua nesse frio ligue para (44) 99103-5661 (Secretaria de Assistência Social e Cidadania – plantão 24h).

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile