O governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), que esteve em Maringá nesta quinta-feira para a inauguração de uma unidade do Poupatempo, foi recepcionado na Casa do Criador, restaurante do Parque Internacional de Exposições, com um almoço como forma de agradecimento da Sociedade Rural pela liberação de R$ 25 milhões para a revitalização do chamado Salão Azul do parque de exposições, uma das principais praças de eventos de Maringá.
Além do governador, participaram do almoço o secretário estadual das Cidades, Guto Silva, o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi (PSD), deputado federal Ricardo Barros (PP), prefeito Silvio Barros (PP), outros secretários, deputados estaduais e prefeitos da região.
Segundo Ratinho, Maringá tem como vocação o turismo de eventos e precisa de um ambiente adequadro para receber eventos de todos os tamanhos e tipos. Com a revitalização, ele acredita que o Pavilhão Azul poderá cumprir seu papel, principalmente durante as feiras agropecuárias e outros eventos da Sociedade Rural e outras entidades.
O presidente da Sociedade Rural de Maringá, Carlos Henrique Pinto, ressaltou que esse compromisso firmado com a Secretaria das Cidades atende uma demanda importante do setor de turismo e dos produtores rurais de toda a região. “Esse encontro de alinhamento com o Governo do Estado incentiva e acelera o desenvolvimento do setor do agronegócio”, disse.
Pinto elogiou Ratinho pela parceria e, de um modo especial, o secretário Guto Silva, das Cidades, pelo esforço para que a SRM recebesse já os recursos para que o Pavilhão Azul logo esteja em condições de receber grandes eventos. Ele agradeceu também aos profissionais liberais de Maringá que doaram os projetos técnicos que devem ser apresentados ao governo para a liberação dos recursos.
Veja também


