3,5 milhões de pessoas consomem drogas ilícitas no Brasil

3,5 milhões de pessoas consomem drogas

Quirino Cordeiro fala sobre tratamento e prevenção ao uso de drogas Foto: Ministério da Cidadania

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Os números são assustadores e apontam para uma batalha perdida. Estudos apontam que há, no Brasil 1,2 milhão de usuários de crack, uma das drogas mais devastadoras para o indivíduo, para a família e sociedade em geral, e que 3,5 milhões de brasileiros consumiram drogas ilícias em período recente.

Quem faz o alerta é o secretário nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, do Ministério da Cidadania, psiquiatra Quirino Cordeiro Dias, que está em Maringá para inaugurar, nesta quarta-feira, 7, a Residência em Psiquiatria no Hospital Psiquiátrico de Maringá. Na oportunidade, Quirino entrega à direção do Hospital Psiquiátrio o título Referência Nacional em Álcool e Drogas.

Aproveitando sua presença na cidade, Quirino Cordeiro Júnior participa de uma entrevista coletiva às 8j20 na Sociedade Médica de Maringá, aborbando principalmente a guerra que as autoriddes travam para impedir o avanço da ‘epidemia’ de drogas e as políticas de prevenção e combate às drogas desenvolvidas pelos governos federal, estadual e municipal.

Quirino Cordeiro deve falar também sobre as últimas medidas tomadas pelo governo federal em relação às políticas públicas sobre drogas: o Decreto 9.761, assinado há três anos, que estabeleceu a nova Política Nacional sobre Drogas (PNAD).

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile