Mais 4 mil doses de vacinas em combate a covid-19 chegam em Maringá

Mais 4 mil doses de vacinas em combate a covid-19 chegam em Maringá

Foto: Prefeitura de Maringá

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Mais 4 mil doses de vacinas  para a campanha  de vacinação em combate  a covid-19 chegaram no Aeroporto de Maringá neste domingo (24), vindas por meio do secretário de saúde do Paraná, Beto Preto.  Os imunizantes  vieram da Índia, feitos pela Universidade de Oxford, em parceria com o laboratório AstraZeneca.
Estavam presentes no momento da entrega, o diretor da 15ª Regional de Saúde, Ederlei Alkamin, a secretária de Saúde de Maringá, Maria da Penha Sapata, e o secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação, Marcos Cordiolli.
Com a chegada no novo lote, a média a de profissionais de saúde a serem vacinados é de 9,5 mil. Os 625 idosos e trabalhadores de instituições de longa permanência, que fazem parte da primeira etapa já foram vacinados. Segundo o  prefeito de Maringá, Ulisses Maia, esse é mais um momento para celebrar a esperança. “Não vamos medir esforços até que todos os maringaenses sejam imunizados. O grupo prioritário continua sendo profissionais da saúde da linha de frente.”

Expectativa

O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, ressalta a relevância de vacinar todos os profissionais de saúde. “Precisamos terminar a imunização dos que estão na linha de frente no combate ao coronavírus”, disse. Também disse sobre a  importância da população continuar com as medidas de prevenção a covid-19. “A expectativa do governo estadual é vacinar os grupos prioritários até maio”.
A secretária interina de saúde de Maringá, Maria da Penha Sapata, salienta  que a campanha segue o Plano de Imunização do Ministério da Saúde. “Já vacinamos 5.092 pessoas entre os dias 19 e 22 de janeiro. Vamos continuar a estratégia vacinal com os profissionais da saúde”, afirmou.
O diretor da 15ª Regional de Saúde, Ederlei Alkamin, explicou que com a  chegada do novo lote de vacinas dará sequência a campanha de vacinação. “A única diferença é o intervalo de doses. Enquanto a Coronavac é de três semanas e da AstraZeneca é de 12 semanas.”

Segunda fase da vacinação

Nesta segunda-feira  (25) a campanha dará início no Hospital do Câncer, laboratórios que fazem exames PCR, serviços de tomografia e motoristas de ambulâncias, terminando as doses da Coronavac.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile