6º edição da mostra Ecos do Ingá é neste fim de semana com a bateria em primeiro plano

Ecos do Ingá - Bateria - Vera Figueiredo

Famosa por ter sido baterista da Banda Altas Horas, Vera Figueiredo se apresenta com a formação de trio na tarde deste domingo Foto: Divulgação

O fim de semana em Maringá também abre espaço para a música instrumental. A maior mostra do gênero no Paraná tem como protagonista a bateria em 2024. Trata-se da 6ª edição do Ecos do Ingá com atividades neste sábado, 10 de agosto, e domingo, 11. Tudo com entrada gratuita.

A primeira delas está programada para o Teatro Barracão Paulo Mantovani. O palco abre espaço para um bate-papo com Edu Ribeiro, Vera Figueiredo e Cuca Teixeira, a partir das 16h30 destes sábado. Para participar, as inscrições podem ser feitas pelo formulário que estará disponível no link do Instagram do @cottonetclube

Minha Página AMP

Já no domingo, 11, a música rola solta no bairro inteligente e sustentável Eurogarden. As apresentações começam a partir das 15h e grandes nomes do instrumento estarão em Maringá para shows gratuitos. São eles:

O Ecos do Ingá é realizado pelo Cottonet-Clube sob coordenação de Paulinho Schoffen.

Crédito: Reprodução

Histórico
Em anos anteriores, a Ecos do Ingá homenageou o chorinho, a guitarra brasileira, os instrumentos de sopro, o violão e o contrabaixo, trazendo nomes de referência como Hamilton de Holanda, Nelson Farias, Roberto Menescal, Carlos Malta, Marcos Suzano, Raul de Souza, Yamandu Costa, Guinga e Mônica Salmaso, Arismar do Espírito Santo, entre outros.

O objetivo é dar destaque para a música instrumental, seus estilos, instrumentos e técnicas, com o intuito de formar músicos e plateia. Como sempre, um evento aberto para todos os públicos, reunindo famílias inteiras para curtir um domingo diferente.

Realização
Lei de Incentivo à Cultura
Patrocínio: Fortgreen, Fertipar, Planti Center e Sancor Seguros
Apoio: Eurogarden e MR Tendas
Incentivo à Cultura: Instituto Cultural Ingá e ACIM
Realização: Cottonet-Clube, Ministério da Cultura, Governo Federal Brasil, União e Reconstrução

Sair da versão mobile