Com direção de Guilherme Stella, o espetáculo “A Colheita” será apresentado na quinta, 21, e sexta-feira, 22, no Teatro Reviver Magó, às 20h. Entrada gratuita. Classificação: Proibido para menores de 18 anos.
Na Praia, um misterioso local de “purificação”, o que não é proibido está permitido. Cinco novos integrantes: Breno, Aldo, Fedra, Marjorie e Ícaro, chegam atormentados por seus demônios internos, em busca da cura. Guiados pelos seguidores do enigmático Crânio, eles embarcam em uma jornada espiritual repleta de ritos extravagantes e perturbadores.
Enquanto os rituais acontecem, uma investigação policial se desenrola paralelamente do lado de fora, revelando segredos obscuros e a verdadeira natureza criminosa dessa seita. Mas, à medida que mergulham cada vez mais fundo nesse universo de promessas e ilusões, os participantes começam a perceber que o preço da “cura” pode ser alto demais.
“A Colheita” também é, em parte, biográfica, inspirada nas experiências do próprio escritor e diretor Guilherme Stella, que participou de ritos espirituais em meados de 2013. Com base em uma profunda pesquisa sobre seitas no Brasil e no mundo, a peça expõe de forma crua e tendenciosa as armadilhas dessas práticas.
Com cenas densas e provocativas, este é o espetáculo de encerramento do Teatro Nada Ortodoxo em 2024
Aviso de gatilho
“A Colheita” contém cenas explícitas e temáticas sensíveis, incluindo violência psicológica e manipulação.
Ficha técnica
Direção: Guilherme Stella
Assistente de Direção: Ellen Sara
Cenografia: Rafael Emílio
Cenografia Digital: Gabriela Moretto
Operador de Painel de Led: Nivaldo (Gilo Painel de Led)
Figurino: Jô Serbai e Clarita
Assistente de Figurino: Maria Vitória Bernardes
Identidade Visual: Naju Campos
Iluminação: Gabriely Rizzo
Trilha sonora: Guilherme Stella
Coreografia: Andrey Bocaritte e Larissa Grava
Intérpretes: Amanda Morente, Andrey Bocaritte, Ellen Sara Gonzaga, Geovana Benedetti,
Gabriela Moretto, Gustavo Laércio, Gustavo Rodrigues, Bela Moreira, Larissa Fernandes,
Larissa Grava, Liliithw, Maria Vitória Bernardes, Marina Locatelli, Milena Garcia, Rafael
Emílio, Vness Cruz, Vinicius Caetano e Vitor Ciriaco.
Teatro Nada Ortodoxo
Fundado originalmente como “Criação em Teatro Pós-Dramático” (2021-2022), o Teatro Nada Ortodoxo é o resultado da visão de Guilherme Stella em criar uma companhia e um curso de teatro focados nas ramificações do Teatro Contemporâneo, explorando suas vertigens e provocações. Em colaboração com a Coletiva Mostra Multicultural, um espaço atuante na cena artística de Maringá há quase seis anos, o grupo já apresentou várias obras autorais, entre elas a inovadora “A Carnificina das Rosas”, uma reinterpretação da história de Jesus como mulher, ambientada no período da ditadura no Brasil.
Além de suas produções próprias, o Teatro Nada Ortodoxo também participou do Festival Arte na Toca, em parceria com a 2 Coelhos Comunicação e Cultura e IDX Pro, com a peça “Eutanásia”, inspirada em “A Lira dos Vinte Anos”, de Álvares de Azevedo.
O grupo realiza anualmente a “Mostra Nada Ortodoxa”, um evento que reflete suas investigações em performance e teatro contemporâneo. Em 2024, estreiam “A Colheita”, um texto autoral que une narrativas extensas a cenas surrealistas, marcando a conclusão das turmas iniciante e avançada do curso.
Serviço
Data: 21 e 22 de Novembro de 2024
Local: Teatro Reviver Magó
Horário: às 20h
Classificação: Proibido para menores de 18 anos