O Aeroporto Regional de Maringá obteve o melhor fluxo de passageiros desde 2021. Os números equivalem ao mês de janeiro. No primeiro mês deste ano o local teve crescimento de 8,63% no fluxo de passageiros em comparação com o mesmo período de 2024. Foram no total, 59.829 passageiros utilizando o Aeroporto, sendo 29.537 embarques e 30.292 desembarques.
Para o superintendente do Aeroporto de Maringá, Gustavo Vieira da Silva, a expectativa é que 890 mil passageiros embarquem e desembarquem até o final do ano no local. “Os números fazem parte de um trabalho de planejamento e alinhamento de ações e investimentos em parceria com as companhias aéreas. Temos trabalhado para conquistar novos voos e investimentos para o aeroporto”, afirmou.
Aumento de voos
No mês de fevereiro, com a nova metodologia de trabalho da gestão aeroportuária, houve aumento de três novos voos da companhia Gol e retomada de oito frequências da Azul. Os novos voos da Gol têm destino para Curitiba. Antes, o voo ocorria apenas aos sábados e, desde o início de fevereiro, passou a ser às segundas, sextas e sábados. Os voos partem de Maringá para Curitiba às segundas, sextas e sábados, com partida às 5h25 e chegada às 6h20, e com saída de Curitiba às quintas, sextas e domingos às 22h50, com chegada em Maringá às 23h55.
Novos investimentos
O superintendente do Aeroporto de Maringá, Gustavo Vieira da Silva, destacou que serão realizadas melhorias e modernizações na sala de embarque. Os investimentos com recursos próprios vão aumentar em cinco vezes o processamento de passageiros e otimizar o fluxo do saguão. O projeto será dividido em duas partes, sendo que a primeira parte da infraestrutura ocorrerá ainda no primeiro trimestre deste ano.
Mais
Com planejamento de novos contratos comerciais e licitações de áreas para novas experiências aos passageiros, a primeira, deverá ser entregue no primeiro semestre. Além disso, a prefeitura também realizará uma readequação da área de circulação de passageiros do Aeroporto, possibilitando a ampliação do atendimento de passageiros em dias de chuva. As intervenções serão divididas em quatro grandes fases, com prazo de entrega da primeira fase no primeiro trimestre deste ano.